Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Você é sua empresa?

Você é sua empresa?

“Seja a sua empresa”, é a frase que os autoproclamados profetas do coaching repetem à todo momento, na esperança de anestesiar as mentes de empresários sedentos, sua plateia mais corriqueira.

No entanto, é sempre preciso se questionar: “Quando eu for minha empresa, isso significará algo para mim ou para o meu trabalho?”
Se não conseguiu desvendar a pergunta, vamos explicar bem rapidinho.

É louvável o posicionamento de um funcionário que se doa pela empresa, que se mostra disposto e é capaz de fazer sacrifícios para o crescimento dela, mas se esse esforço é apenas esforço por esforço e não vem acompanhado de outras condutas necessárias, a empresa perde por ter funcionários construindo caminhos longos, mas sob fundações de vidro.

Essa maneira de pensar é crucial se o seu objetivo é a construção de uma equipe eficaz e confiável. Carregar a bandeira da empresa não é um fenômeno que se mede pelo número de horas extras, mas pelo que se faz dentro das horas exigidas.

Por isso, antes de se aventurar ou até mesmo se precipitar para se mostrar presente, mostre-se presente do horário de entrada ao de saída. Com atenção, ética, e zelo pelos detalhes do seu trabalho.

Entre um veículo que anda mais quilômetros com pouco combustível e outro que anda poucos quilômetros com muito, o primeiro sempre vencerá no quanto pode oferecer, e as empresas brasileiras, infelizmente, apresentam muitos exemplos do segundo.

Pessoas que com tamanha sede por demonstrar perícia e união com suas empresas, acabarão sugando-as mais tarde.

Funcionários que trabalham mais horas que o recomendado e desenvolverão doenças que afetarão suas carreiras e suas empresas.

Funcionários que por tanta pressa em mostrar serviço, atrapalham suas próprias rotinas de trabalho e terminam mostrando desserviço.

De fato, os funcionários e empresários que realmente são a empresa, não o são pelo vício que demonstram em trabalhar, mas pela eficiência no trabalho, seja em horas extras ou não.

Um bom funcionário, pode fazer sua empresa andar mesmo que trabalhe apenas uma hora.

Um mau funcionário, atrasará sua empresa mesmo ficando depois da hora para adiantar trabalhos.

Seja a sua empresa, mas antes disso, torne-se valioso.

Gostou do nosso artigo? Temos muitos outros aqui na TACCONE! Antes de ir, não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: