Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Trabalhar pra viver, ou viver para trabalhar?

Trabalhar pra viver, ou viver para trabalhar?

Ao final de um dia de trabalho, no trajeto até em casa sempre sobra tempo pra refletirmos sobre a vida quando o sono não nos domina. Normalmente, é pouco antes que o dia se acabe que nos vêm as perguntas rotineiras da mente: “- Meu dia valeu a pena?”

Normalmente, essa pergunta é resultado de uma dúvida diretamente gerada pela nossa insatisfação. Se abordamos a questão profissional, passa a ser muito necessário nos questionar sobre os nossos objetivos no trabalho.

Muitos profissionais utilizam o trabalho como fuga, válvula de escape ou até mesmo como sentido para as suas vidas. Há um perigo constante nisso, pois saudável não é viver pra trabalhar, mas trabalhar pra viver!

Esses colaboradores dificilmente percebem os efeitos de suas filosofias nocivas de trabalho à curto prazo porque normalmente, as consequências se desenvolvem com o tempo e são devastadoras quando chegam!

A má qualidade de vida gerada por métodos inadequados de trabalho podem ocasionar doenças cardíacas e mentais, problemas familiares e ainda muitos outros problemas de difícil resolução. Por isso, é melhor sempre prevenir pois mesmo para a empresa, esse ritmo de trabalho desenfreado poderá ser uma desvantagem no futuro, com a perda de um funcionário experiente.

Esse foi o nosso artigo! Gostou dele? Temos muitos outros aqui no site! Antes de ir, não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: