Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Toy Story e o conteúdo infantil, mas não tão infantil assim

Toy Story e o conteúdo infantil, mas não tão infantil assim

Para todas as pessoas do mundo os anos passam com intensidades diferentes. Surgem as alegrias, o tempo da dúvida e as certezas sobre a vida em diferentes períodos, mas logo todos se vêem observando o passado para compreender o presente.

É nesse momento que ao visualizar a infância, uma pessoa pode se deparar com todas as pequenas peças e ferramentas que ao longo do tempo formaram seus valores e personalidade. Toy Story é uma celebração a tudo isso. Essa série de filmes é como um culto à poesia de se enxergar o mundo de forma inocente, onde sem o gigantismo dos nossos problemas diários, brinquedos tem como únicas questões: abandono, solidão, crises de identidade e inveja. Os brinquedos do filme nos conquistam com tanta facilidade porque são os nossos interiores projetados.

Ao observar Woody em sua saga para manter seus amigos unidos, Buzz lutando para compreender a si mesmo e Andy cada vez mais crescido, a Pixar nos convida para um passeio pelos nossos subconscientes. Poucos filmes conseguem nos tirar da nossa realidade complicada e nos fazer mergulhar na emoção com tanta simplicidade.

Esse marketing sentimental é o grande segredo da Pixar para atingir seu público de um jeito quase unânime, por isso é tão difícil encontrar pessoas que nunca tenham se sentido tocadas por um dos filmes do estúdio.

O sucesso da “fórmula Pixar” como é conhecida, está além do seu jeito humano de animar seus personagens, a Pixar sabe quais aspectos humanos valorizar e quais colocar em segundo plano.

É com esse jeitinho de mergulhar nas memórias das pessoas e ativar a nostalgia em suas mentes, que o estúdio pretende encantar seu público em Toy Story 4, como foi feito em seus outros filmes. Cada título da Pixar é uma viagem prazerosa ao subconsciente, por isso seu marketing é tão poderoso!

Esse foi o nosso artigo. Gostou dele? Temos vários outros aqui no site, mas antes de ir, não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: