Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

De Onde Saem Tantas Ideias?

De Onde Saem Tantas Ideias?

Além de clientes com trabalhos atrasados, violência urbana e crises econômicas, existe um quarto tópico o qual podemos nomear como o maior medo de um publicitário: O bloqueio criativo! Assim como os músculos do corpo, o cérebro também se esforça excessivamente por vezes e acaba se cansando. Nesses momentos, não surge uma única ideia!


O publicitário deve antes de tudo, criar uma mente avaliativa com toda e qualquer informação que recebe. Separamos e avaliamos tudo de modo profissional, e isso denuncia o quanto as nossas visões de mundo mudam por causa do nosso ramo. Acredite, chegará o dia em que só de assistir um comercial na TV, vai ser possível pra você desvendar a estratégia por trás dele.


No entanto, nem tudo são flores! O cérebro não pode produzir se não houver descanso e reparos na estrutura. Menos ainda, se não o abastecermos com informações novas! Sobre isso, não tem nenhum segredo. Tudo se resume em: Você precisa respeitar suas limitações! Se pretende expandir suas limitações, precisa se fortalecer antes. Uma produção maior, vai exigir mais informação (abastecimento) e mais descanso.


Nossos cérebros são fábricas de ideias que produzem constantemente! Então como uma pessoa que já foi pega desprevenida, posso aconselhar: Ande com algo onde você possa anotar as ideias que surgem repentinamente. Acredite, isso acontece!


Além de tudo isso, precisamos ter o feeling para saber identificar algo só de olhar. Uma ideia pode surgir de diversas formas ou lugares, e só precisam do olhar certo para que a descoberta aconteça. 

É interessante o modo como às vezes as ideias desaparecem exatamente quando precisamos delas pra surgir em momentos totalmente alheios. Pode parecer que estamos sofrendo bullying de nossos próprios cérebros mas acredite, isso só acontece porque é quando nossas mentes estão descansadas que funcionam melhor. Ao contrário de quando estamos tensos.


De fato, criar pode ser um tanto complicado mas para que isso aconteça, é preciso ter algum embasamento sobre o que se está pensando. É claro que boas ideias só surgem quando deixamos a mente fluir, então criar limites mentais e se apegar a dogmas não explicados ou regras rígidas não é um bom caminho para o criativo. Sua mente precisa ser leve!


Um último conselho: Cultura é o seu grande combustível! Persiga e consuma muita música, livros, saia pra observar o mundo. Viva o mundo! Conheça as novidades! Tenha um olhar curioso e não se esqueça de se divertir!


A leveza da sua mente é a sua principal ferramenta de trabalho, não se esqueça disso!


Gostaram do nosso artigo? Aproveite que já está aqui, para dar uma olhadinha no nosso site ou visite nossas páginas do Facebook e Instagram.

error: