Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

O Rei Leão e ISSO É REBRANDING!

O Rei Leão e ISSO É REBRANDING!

1994 foi um ano mágico para os estúdios Disney. No ano anterior, Pocahontas era produzido ao mesmo tempo que um dos maiores clássicos da animação cinematográfica: O Rei Leão.

Trata-se de um filme que inspirou gerações, e os estúdios Disney foram certeiros quando num dia como qualquer outro, de repente, vimos um trailer em live action de O Rei Leão. As chamas das nossas infâncias se acenderam mais uma vez, e foi com muita emoção que vimos várias das cenas clássicas que moldaram nossas personalidades refletidas na tela novamente.

Sempre partimos do marketing para observar as novidades, e não poderíamos deixar de notar o brilhantismo das estratégias de rebranding do filme de 2019.

Rebranding é quando uma marca toma a iniciativa de reconstruir toda a sua identidade, colocando uma nova e atualizada no lugar.

Ao prestar atenção nos últimos lançamentos do estúdio, iremos notar que seus filmes em live action são todos remakes de filmes anteriores já consagrados como Bela Adormecida se tornando Malévola, e Mogli, o Menino Lobo, se tornando O Livro da Selva. A estratégia é parte de um esforço ousado dos estúdios Disney para modernizar sua imagem para uma nova geração de fãs. Essa reformulação também explica as várias mudanças de personagens e pequenos detalhes das histórias antigas.

Os estúdios icônicos entenderam o óbvio: uma mudança de gerações já ocorreu, e as crianças emotivas de hoje, não se emocionam pelas mesmas coisas que as crianças dos anos 80 e 90. Era preciso identificar esse novo mundo onde a empresa ainda se desponta e fazer as mudanças necessárias para adaptar-se à ele.

Os lançamentos consecutivos também fazem parte da estratégia e têm dado certo em fazer as bilheterias crescerem, gerando ansiedade e curiosidade no público. Uma estratégia semelhante foi utilizada pela Disney com os filmes do Universo Cinematográfico Marvel e o sucesso foi tamanho, que os filmes de super herói tornaram-se quase um novo gênero das telonas.

Esse novo olhar dos estúdios Disney sobre seus filmes, têm se revelado uma estratégia de sucesso conforme vemos o impacto causado pela transformação dessas histórias do 2D para o 3D. Para um público com novas exigências, essa aposta no realismo foi um grande acerto, e transformou a imagem da marca de “antiga” para “memorável”!

Seriam os novos filmes de fantasia e fábulas, um retorno do estúdio ao “hype”? Uma coisa podemos afirmar: já deixou de ser tentativa e se tornou rebranding puro e simples!

Esse foi o nosso artigo. Gostou dele? Temos vários outros aqui no site, mas antes de ir, não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: