Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Quem sucederá Racionais?

Quem sucederá Racionais?

Quando se era um moleque em idade escolar no começo dos anos 2000, a convenção social era clara: tem que conhecer as músicas do Racionais pra ser respeitado.

Essa era a lei nas escolas de todas as quebradas do país. Sobrevivendo no Inferno havia sido lançado há pouco tempo, e Mano Brown já era visto como um novo profeta daquela geração. Um Moisés de Capão Redondo, erguendo o cajado enquanto seu povo passava, rumo a um futuro que jamais imaginavam ter.

É uma ingenuidade enorme enxergar Racionais como apenas mais um grande grupo do rap nacional, aquele exército de 4 homens eram a música brasileira sendo transformada para todo o sempre.

Quando se passa um intervalo de dez anos desde o álbum “Nada Como Um Dia após o Outro Dia” e seu novo álbum “Cores e Valores” surge uma pergunta no ar: quem sucederá os deuses na sua música?

Ao ser feita essa pergunta, um conhecedor da mitologia do grupo, fará outra: “Alguém pode substituir Racionais?”.

Observando como a música se comporta, podemos pressupor que há grupos e artistas icônicos que transcendem o status de pessoa criadora, para transformarem-se em demarcadores de eras.

Assim, Mano Brown, Ice Blue, KL Jay e Edi Rock não são meros artistas soltos no tecido criativo brasileiro, mas são como portais dando entrada para novos olhares.

Não nos lembramos de como era o mundo antes de Racionais MC’s, assim como o mundo antes de Michael Jackson ou Queen parece uma realidade fantasiosa.

Há artistas cujos vôos são tão altos, que redefinem a nossa noção de realidade, e das quebradas de Capão Redondo para o mundo, algo mudou para sempre.

Gostou do nosso artigo? Temos muitos outros aqui na TACCONE! Antes de continuar lendo essas maravilhas, não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: