Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Quando os deuses fazem publicidade

Quando os deuses fazem publicidade

Estamos nos subúrbios americanos, ou mesmo em Madureira, Brasil. É o aniversário de um rapaz, e ele acabou de ganhar seu primeiro salário. Ele se senta com euforia em um dos bancos de couro de uma loja de calçados esportivos. Suas mãos pegam firmes a caixa de um Air Jordan 1, tamanho 42. Ele havia sonhado com aquele momento desde novo, quando via Michael Jordan brilhar nas quadras americanas, com lançamentos precisos e saltos inacreditáveis. Agora, era ele a calçar o mesmo tênis usado pelo maior astro do basquete em todos os tempos!

Sua mãe protestava contra o entusiasmo do garoto em gastar seu dinheiro suado em algo que parecia tão banal.

O rapaz olhava nos olhos de sua mãe, proferindo a mesma frase que sempre dizia nessas ocasiões:

“- Não é só um par de tênis, esses tênis foram usados por Michael Jeffrey Jordan!”

A mesma coisa repetia outro rapaz em outra casa, ao entrar pela porta com um par de Lebron, tamanho 37. (Icônico tênis assinado por Lebron James.)

Em algum subúrbio brasileiro, outros jovens afirmavam o mesmo, com suas chuteiras assinadas.

O que fez essas pessoas se deslumbrarem tanto por produtos de borracha, plástico e tecido custando tão caro? O que faz um torcedor apaixonado andar pelas ruas com uma camisa assinada por seu ídolo como um soldado romano marcha com sua armadura?

Por mais bem desenvolvidos, tecnológicos e belos sejam os produtos assinados, eles não brilham sozinhos.

Assim como a lua só brilha por causa do sol, é nas assinaturas de seus heróis que esses jovens estão interessados.

Ter posse de algo desenvolvido e assinado por gigantes como Jordan, Lebron, Ronaldo, Sandro Dias e outros atletas de renome, traz uma sensação de poder.

Essa sensação de poder, admiração e ligação é o que as grandes marcas desejam quando trazem garotos propaganda de grande porte para as suas campanhas.

Fazer com que o cliente se sinta incluído em uma lenda, é uma ideia poderosa e sempre eficaz!

Gostou desse artigo? Temos muitos outros incríveis aqui no site! Então dá mais uma navegada por aqui e não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: