Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Qual o melhor momento para investimentos?

Qual o melhor momento para investimentos?

Você adquiriu fundos suficientes. A maré parece favorável e seu otimismo está no topo! Seria uma boa hora para um investimento arriscado, não ? Não! Talvez não seja! Vamos conversar sobre isso?

Momentos de calmaria podem ser um bom indicativo. Eles nos deixam seguros e baixam nosso sentido de urgência, pois não há nenhum perigo à vista, no entanto, você já refletiu sobre o perigo que isso pode representar? Também é nos momentos de calmaria que baixamos nossa guarda e esquecemos de algumas precauções básicas, por isso, aqui vão alguns conselhos:

1 – Não vá sempre com a manada!
Quando você vê muitas pessoas investindo num alvo em comum, é fácil pensar que só pode se tratar de algo que vale muito a pena, porém, esteja sempre atento. A facilidade atrai grandes números, mas dificilmente traz sustentação!

2 – Nunca faça investimentos em momentos de instabilidade de qualquer tipo.
Esteja completamente seguro para fazê-lo! Não são poucos os casos de investidores que tratam o mercado como tratariam um jogo de loteria que se faz num fim de tarde em um banco de praça. Muitos investem em momentos de euforia, outros em momentos de desespero e nenhuma das duas alternativas é a correta. Você só terá clareza total em momentos de equilíbrio. Você não é o “Lobo de Wall Street!”

3 – Se vai investir, aposte em quem tem bons antecedentes e estrutura!
Quanto menor a chance do seu alvo quebrar agora ou no futuro, melhor pra você! Empresas sólidas costumam sempre gerar bons resultados pois diferente de outras empresas, tem experiência e sabem como se comportar em momentos de crise.

Gostou do nosso artigo? Temos muitos outros pra você aqui no site! Não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: