Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Qual a melhor rede social para a sua empresa?

Qual a melhor rede social para a sua empresa?

Estar nas redes sociais é uma ótima maneira de se aproximar de seus clientes e aumentar o lucro do seu negócio. Porém, é preciso saber qual a melhor para a sua empresa. Afinal, não é qualquer uma que fornecerá os resultados esperados, correto?

Muitos aspectos influenciam na decisão de qual a plataforma mais adequada para os seus objetivos: o perfil do público, a natureza do seu negócio, disponibilidade de tempo e recursos, entre outros. Então, conheça as redes mais importantes e algumas de suas características mais relevantes para as empresas. Com certeza te ajudaremos nessa escolha!

1 – Twitter
No remoto ano de 2006, o Twitter popularizou o termo micro blog com a regra de permitir publicações de apenas 140 caracteres. A limitação entrou em desuso e a rede já não é tão movimentada quanto antes, ainda assim, ela tem um poder incrível de lançar tendências. Para as empresas que buscam interações rápidas, porém constantes, ela é a opção ideal. Por outro lado, aqueles que não têm a possibilidade de atualizar seus conteúdos constantemente talvez não encontrem utilidade.

2 – YouTube
O YouTube é a maior plataforma de publicação de vídeos do mundo e uma ferramenta poderosa para qualquer empresa. Os vídeos são excelentes para ajudar a vender um produto ou serviço e, além disso, é possível atingir um público gigantesco. As possibilidades são praticamente infinitas, sendo possível tirar dúvidas, mostrar novidades e até criar relacionamentos com os clientes que também possuem cadastro.

3 – Instagram
Se hoje você tira selfie muito provavelmente é por causa do Instagram. Para quem não conhece, ele se baseia na interação por meio de fotos e vídeos curtos. É, também, a rede ideal para quem trabalha com produtos que tenham um apelo visual forte, como roupas, comida e artigos de decoração. Mas lembre-se que no Instagram se preza por imagens muito bem trabalhadas, então vale a pena fazer algum investimento técnico nesse sentido. Imagens de baixa qualidade não são perdoadas pelo público.

4 – Facebook
O Facebook é o queridinho de utilização no Brasil, além de ser uma das redes sociais mais abertas para o investimento de empresas. Nele podemos contar com várias ferramentas para ajudar os administradores a cuidar de suas fanpages. Também é possível investir em Publicidade para garantir que seus posts alcancem mais pessoas ou até mesmo conversar com um dos consultores de Marketing do site. Hoje são mais de 2 milhões de anunciantes ativos na plataforma. Os resultados são ótimos!

Agora que você já tem uma ideia melhor de como cada rede pode te beneficiar, aprofunde o conhecimento naquela que você julga mais interessante para o seu negócio. E se quiser mais artigos que podem ajudar o seu negócio a crescer, não deixe de curtir nossa página no Facebook e de nos seguir no Instagram. Estamos sempre postando conteúdo sobre Marketing, Publicidade e muito mais!

error: