Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Publicidade Infantil é coisa séria!

Publicidade Infantil é coisa séria!

Pode não parecer verdade, mas sim, publicidade infantil é coisa séria e você não sabe o quanto!
Todos nós sabemos como a mídia influencia as pessoas de modo geral. Adultos, já com caráter formado, são extremamente influenciados por ela, agora imagine crianças, que ainda não tem sua cabeça formada?
Já percebeu que as crianças de hoje, não são mais como nós éramos na idade delas? Deixando de ser crianças mais cedo. E vem da mídia, a influência pra isso acontecer. Dependendo de como a publicidade infantil é usada, ela pode ser terrível. A psicologia afirma que nossa personalidade é formada ainda na infância e que são as experiências desta época da vida, que vão deixar rastros pra influenciar eternamente em nossas escolhas.

 

“A publicidade atua com o único propósito de adquirir capital ou lucro. “ Infelizmente, essa maneira de pensar em muitos publicitários, contribui para atingir negativamente o público, com as crianças incluídas.
O correto, seria a vigilância da publicidade infantil, assim como é feito em países como a Alemanha e a Inglaterra. Havendo mais restrições, mais regras e direcionamento.
Não é certo uma criança ter sua infância roubada por causa dessa cultura mercadológica.
Sim, isso deixou de ser apenas uma questão de publicidade. Se tornou uma cultura em implantação.
De repente, as crianças trocaram os brinquedos pelos tablets e as tardes de brincadeiras pelas ruas, por tardes na frente do videogame.

 

Alguns pais até tentam regular isso dentro de casa e garantir que os filhos não sejam arrastados por tanta informação precoce, e adivinha? Muitos viram “inimigos” dos filhos, como se estivessem fazendo algo errado.
Nós como publicitários, precisamos ter ciência do poder que temos nas mãos. Os valores que passamos podem trazer vida pra uma sociedade, ou contribuir pra destruí-la.
Deixemos as fazendo coisas de crianças, e vendo o mundo como crianças vêem!

 

Gostou do nosso artigo? Temos vários outros pra você aqui no nosso site! Navega mais um pouco, e aproveita pra entrar na nossa página do Facebook ou Instagram. Você vai se amarrar!

error: