Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Planejando seu futuro.

Planejando seu futuro.

O futuro é sempre um mistério, e é exatamente por isso que ele pode parecer tão assustador para a maioria das pessoas. Tanto porque não podemos controla-lo, quanto porque nunca sabemos o que vamos encontrar pela frente.

Se tem algo que podemos dizer, é: – Você não pode controlar o futuro, mas pode controlar seu presente. Através das ações que você planta, você pode garantir diferentes futuros!

Então a hora certa de se planejar profissionalmente é agora e não depois, certo? Vejamos alguns conselhos bem úteis pra quem se encontra nesse momento introspectivo:


1 – Não adianta morrer de preocupação pelo “depois” se a sua vida acontece no agora.
Mais óbvio que isso, não existe! Como você cuidará da sua situação presente com o máximo de dedicação enquanto divide sua mente entre presente e futuro? Na vida profissional, isso é o que há de mais básico! Preste atenção no que você está fazendo aqui e agora. Seja bom no que você faz aqui e agora!

2 – Quem não se planeja, fica sujeito aos imprevistos.
Não se preparar para atingir os próprios objetivos é dar um tiro no próprio pé! Como exercício de planejamento profissional, tenha anotados e bem grifados os seus objetivos à curto, médio e longo prazo dentro da sua área! Ao longo da sua carreira, se preocupe em usar o primeiro conselho pra atingir um de cada vez até se consolidar.

3 – Quando chegar lá, não se deslumbre!
Sabe quantas vezes nós já ouvimos histórias sobre grandes empresários que perderam tudo porque se deslumbraram com o sucesso e assumiram muito mais do que podiam compensar? E a lista só cresce à cada dia, tudo por causa de uma filosofia de trabalho corrompida na qual a euforia da conquista é o único grande objetivo na carreira. Quando chegar lá, se preocupe em trabalhar ainda mais do que antes!

Gostou desse artigo? Aqui no site, temos muitos outros pra você dar uma olhada! E não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: