Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Pense antes de falar

Pense antes de falar

A mitologia grega é cheia de grandiosas histórias de heróis, deuses e monstros. Ricas descrições de batalhas terríveis, tragédias e muito mais que se possa imaginar chega a ser comum. Porém, ela é repleta de cultura e ensinamentos que podemos levar para a vida!

Em uma destas histórias, Héracles chegou ao Egito e foi levado aos altares do faraó Busíris. Acreditando que esta era a forma daquele povo de homenagear a vinda de um grande herói, o filho de Zeus se deixou carregar.

O que realmente acontecia, no entanto, era bem diferente do que ele imaginava. Ocorre que Busíris sacrificava todo estrangeiro que pisasse em suas terras. Héracles estava sim sendo levado para a presença de uma figura ilustre, mas não pela honraria.

Na verdade, a lição que podemos tirar dessa história está na razão pela qual o faraó agia dessa maneira. A mitologia conta que quando uma seca de nove anos se apoderou do Egito, um adivinho chamado Frásio, vindo do Chipre, contou a Busíris que a seca terminaria caso imolassem um estrangeiro em honra de Zeus.

O faraó, que já havia tentado de tudo para salvar as suas plantações da grande seca, aceitou a sugestão. O primeiro a morrer, no entanto, foi o próprio adivinho Frásio, que não pesou as próprias palavras.

Felizmente, o herói grego foi capaz de fugir da morte. Mas fica a lição para quem não é um semideus: é mais sábio pesar as palavras, o seu contexto e para quem as proferir. Assim, evitamos muitos problemas.

Um bom planejamento de marca não vive de segredos, mas de uma boa comunicação como a que fazemos em nossas redes sociais, então, continue a acompanhar nossos artigos, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram para receber mais dicas sobre Marketing, Publicidade e muito mais!

error: