Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Os perigos do stress excessivo

Os perigos do stress excessivo

Hoje, a ação dos transtornos psicológicos são uma das principais causas de afastamento do trabalho e os trabalhadores brasileiros ficaram em 2° no ranking dos mais estressados do mundo, uma posição muito preocupante.

Em geral, o stress excessivo pode ocorrer por muitos motivos, incluindo metas absurdas, jornadas de trabalho muito além do recomendado e em alguns casos, até mesmo a falta de sono adequado. Suas consequências podem ir da ansiedade até a depressão e quando influencia no físico, pode contribuir para a formação de problemas cardíacos, diabetes e doenças psicossomáticas como o câncer.

Diante de um cenário como esse, muitas empresas têm procurado opções para garantir o bem-estar dos seus funcionários, usando novas abordagens para as rotinas de trabalho.

Com tudo isso, o tratamento mais humano vêm sendo crucial e amplamente adotado, com empresas tornando-se quase refúgios onde se pode confiar para muitos assuntos.

Há empresas que aumentaram os benefícios oferecidos, outras contrataram psicólogos para atuar nos escritórios, e há aquelas que seguiram o caminho da socialização, onde com a ajuda do profissional de RH, são feitas atividades e reuniões para a aproximação da equipe.

Gostou do nosso artigo? Temos muitos outros aqui na TACCONE! Antes de continuar lendo essas maravilhas, não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: