Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

O segredo da fórmula marvel

O segredo da fórmula marvel

Quando “Demolidor” foi lançado e suas críticas o apontaram como um grande fracasso, os diretores da atualidade imaginaram que a era dos filmes de super herói havia terminado com o icônico Batman de 1989, da rival, DC Comics.

Uma surpresa aconteceu pouco tempo depois, quando o primeiro filme do Homem Aranha foi lançado, alcançando um sucesso estrondoso! Ali, a fórmula Marvel encontrava o seu início: Um filme que exibia um super herói mais humano e longe de ser o idealista de 1989 ou dos anos anteriores no cinema de heróis.

Peter Parker foi a melhor primeira escolha que a Marvel poderia ter feito. Escolheu seu herói mais popular e conhecido entre os jovens. Parker é um adolescente com problemas que qualquer jovem normalmente teria. Parker sofre perdas entre as pessoas que ama e tem de enfrentar um amadurecimento difícil.

Parker não é o único “herói humano” da Marvel, ela coloca essa característica como uma identidade presente em tudo o que realiza. A Marvel se preocupa em conversar com o público, identifica-lo e trazê-lo para perto.

Quando olhamos para Thor, Tony Stark, Hulk ou para a Viúva Negra, não vemos deuses super poderosos.

Olhamos para eles e enxergamos um filho que só quer a aprovação de seu pai, um rapaz com problemas para lidar com sigo mesmo e seu próprio ego, um homem que foge de si mesmo e uma mulher que por causa de um passado tenebroso, não sabe mais quem é.

Quando olhamos para os heróis da Marvel, enxergamos a nós mesmos. A fórmula Marvel dá certo, não por sua irreverência ou por evocar nossa infância, mas por estabelecer diálogos com seu público.

Esse foi o nosso artigo! Gostou dele? Temos muitos outros aqui no site, mas antes de ir, não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: