Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

O que um publicitário precisa ser e saber.

O que um publicitário precisa ser e saber.

Olá meus queridos amigos! aqui vão algumas dicas super importantes se vocês pretendem se formar na melhor profissão que existe: PUBLICIDADE!
Quem está no ramo, entende as características específicas do meio. Na verdade, o mercado exige muito essa diferenciação.
Às vezes, a publicidade se torna um pouco vazia e alguns até mesmo se esquecem da ética. No entanto, existem alguns “códigos” que um estudante ou formando tem a obrigação de saber, certo?
Pensamos em 8 dicas bem úteis pra que você não passe apertos pelo mercado:

 

 Ame seu cliente, mesmo que ele seja desses que só reclama, reclama e reclama mais um pouco.

 

Eu sei…Eu sei o quanto é difícil. Tem horas em que você vai querer apenas jogá-lo pela janela e esquecer tudo né? Mas aguente firme! Ele é o provedor do seu salário, e você está exercendo o que mais ama na vida. Faça com gosto. Isso com certeza será um diferencial.

 

– Pacote Adobe

 

É muito, muito óbvio mas reafirmamos: “Você usará isso nas coisas mais banais dentro de uma agência!” Então, precisa “manjar”. Tenha ao menos algum conhecimento mínimo desses programas. Corel também é muito válido!

 

 Fontes

 

Nunca, mas nunca mesmo use Comic Sans ok? Use fontes que transpareçam seriedade e profissionalismo. A fonte deve ser muito bem escolhida. Mesmo campanhas jovens e descontraídas precisam ter uma escolha bem feita, para que fique legal, sem ser “brega”.  

 

– Passar noites em claro, trabalhando.

 

Haverá dias em que provavelmente, você dormirá apenas 3 horas em uma noite. Por vezes, existe tanta demanda que é impossível deixar para um outro dia.

 

– O Cafezinho

 

Acredite, se você ainda não é um maníaco por café, a publicidade te trará pra isso.

 

– Falsas informações

 

É preciso ter cuidado! Como jornalistas, se um publicitário comete o erro de passar informação errada, parecerá falsa. Então é preciso verificar todas as fontes e ter muito cuidado, pois isso traz sérios problemas pra agência.

 

 Não roube a ideia do colega!

 

Não só do seu colega, mas de qualquer outra fonte. Mesmo da internet. Por vezes, é possível que ocorram problemas imprevistos quando se pega ideias ou elementos de alguma fonte na WEB, mas essa é uma questão de precaução. Sempre verifique as origens de tudo o que deseja baixar pra usar no seu projeto!

 

– Plágio

 

Benchmarking é aceitável, plágio não. Benchmarking se trata de utilizar a estratégia de marketing do concorrente e parcialmente aplicar na sua empresa. Em alguns casos restritos, pode ser aplicada de forma total.

 

Na TACCONE, prezamos pela seriedade no trabalho e profissionalismo. Todas essas “dicas”, para nós são regras que seguimos à risca. Estar dentro da ética, é bom pra agência, pra você e pro cliente. Afinal, o sucesso vem para aqueles que em excelência lutam! Exerça a publicidade com amor e respeito! E já que está aqui, aproveite pra navegar pelo nosso site, conhecer nosso trabalho, ou acesse nosso Facebook e Instagram. Você vai se surpreender!

error: