Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

O lucrativo e perigoso mercado das startups.

O lucrativo e perigoso mercado das startups.

Estima-se que em 2012, haviam 2519 startups cadastradas na Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Em 2017, esse número chegou a 5147!
Segundo a própria associação, o número de pequenas empresas pode ser ainda maior: Por volta de 10 a 15 mil, porém muitas ainda na fase das ideias e uma boa parte ainda sem o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).

A verdade têm sido clara: Um ambiente de crise econômica têm sido cada vez mais determinante para que jovens empresários abandonem formas tradicionais de se trabalhar e lancem-se no mercado incerto e recompensador das startups.

Uma startup, é uma pequena empresa cuja abertura é recente e ainda se encontra numa fase de muitos riscos. A maioria dos aventureiros na área são jovens: Entre 25 e 40 anos! Empresários normalmente com alguma experiência de atuação, o que lhes garante uma resiliência maior.

O momento é perfeito! Na verdade, mais necessário que perfeito. Muitas empresas do gênero nasceram pela necessidade de criar modelos de negócio que não fossem tão rígidos e pudessem se adaptar às mudanças de mercado. Essa flexibilidade toda é o que garante o sucesso dessa fórmula lucrativa e ao mesmo tempo perigosa de negócio!

Gostou do nosso artigo? Aqui no site, nós temos ainda vários outros pra você. Corre lá! E não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: