Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

O Incomparável legado de Stan Lee.

O Incomparável legado de Stan Lee.

Foi em 28 de dezembro de 1922, que essa grande saga começou. Naquele dia, na cidade de Nova York nascia o homem que seria responsável por moldar as esperanças, brincadeiras e a identidade cultural de crianças, jovens e adultos em todo o planeta! 

Stanley Martin Lieber, ou Stan Lee como gostava de ser chamado, foi desenhista, roteirista e empresário, mas seu principal legado com certeza é a fórmula Marvel de se contar histórias!

Quem nunca se identificou com Peter Parker e os problemas da sua adolescência, a melancolia do Doutor Destino, a arrogância de Thor, a crise de identidade de Bruce Banner ou a solidão de Wolverine?

Stan Lee nem sempre foi a grande jóia brilhante que conhecemos no mundo dos quadrinhos.

Durante a segunda guerra mundial, o valor de Lee como diamante, se encontrava soterrado no setor de roteiros do exército, onde ajudava na criação de filmes para o treinamento dos soldados. Mas sua pretensão em salvar o mundo, ultrapassaria os muros do quartel após a guerra, na Timely Comics, onde já trabalhava e posteriormente ascenderia como um grande nome na criação dos icônicos heróis.

Quem o conheceu, lembra de como Lee jamais perdia a piada, mantendo sempre o bom humor, o que demonstrava a satisfação enorme que o então diretor da Timely tinha em fazer o que fazia! E seus personagens acabavam por reproduzir o olhar sensível de seu criador.

Os heróis de Lee eram mais humanos que quaisquer outros, puderam ser moldadas pela coragem autêntica desses heróis.

Nós vimos o Homem Aranha desabar em lágrimas numa edição dos quadrinhos que mostrou o 11 de Setembro, vimos Thor e o receio de ser o herdeiro de todo um reino e vimos o Hulk lutando pra existir num mundo que não queria aceitá-lo.

Todos nós em algum momento, nos deixamos ser tocados pelo trabalho de Stan Lee como se ele próprio conversasse conosco sobre os nossos dilemas através dos quadrinhos.

Com tanto do nosso apreço envolvido na obra de Lee, a notícia do dia 12 de Novembro de 2018, foi um choque além de inesperado. Um verdadeiro dia nublado para todos nós, que amamos os heróis esverdeados ou os bilionários de armadura criados pelo grande roteirista.

Não sabemos dizer se Stan Lee se encontra em Valhalla, no reino dos ancestrais de Wakanda, ou dentro de uma das Jóias do Infinito mas podemos afirmar que ele jamais sairá dos nossos corações!

Até logo, Stan!

Esse foi o nosso artigo! Antes de ir, não se esqueça de conhecer nossos outros artigos e nos seguir pelo Facebook e Instagram.

error: