Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

O futuro do Social Mídia

O futuro do Social Mídia

Com o avanço cada vez maior da inteligência artificial, muitos profissionais se perguntam sobre o futuro das mídias sociais e os profissionais que atuam na área.

As projeções mais realistas, não mostram máquinas e programas hiper inteligentes como as que vemos em Matrix. Em vez disso, podemos imaginar os programas se tornando mais intuitivos e moldados à vida humana, mais como ferramentas de utilidade, que mentes virtuais em trabalhos autônomos.

Isso não quer dizer que não veremos máquinas com um alto grau de inteligência, mas essa inteligência será diferente do que consideramos “humano”.

Os setores criativos estarão completamente seguros ainda por muito tempo no mercado mundial por causa de algo muito óbvio: Máquinas podem realizar trabalhos analíticos ou lógicos, mas jamais transcenderão os limites da criatividade.

Isso ocorre porque a criatividade humana, é feita de mais que dados coletados e lógica, ela leva em conta outras características necessárias, incluindo as nossas emoções, personalidade e experiências passadas.

O setor criativo é a parte mais humana de uma agência e é exatamente por isso que jamais haverá um software capaz de exercê-lo e substituir os profissionais dessa área.

Gostou do nosso artigo? Temos muitos outros aqui na TACCONE! Antes de continuar lendo essas maravilhas, não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: