Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Novos profissionais, táticas tradicionais.

Novos profissionais, táticas tradicionais.

O ano é 2018 e o mercado está fervendo com os recém-chegados! Conhecidos como geração Z, as pessoas nascidas entre 1990 e 2009, finalmente estão saindo da faculdade e ingressando no mercado de trabalho.


Muitos gestores imaginaram que as relações profissionais da geração Z são intensas e difíceis com tantos conflitos em relação às antigas gerações de profissionais, no entanto essas pessoas apresentam uma verdadeira surpresa nos ambientes das empresas, mostrando-se mais determinados, já que o desejo intenso de ver seus anseios realizados, imprime neles uma tolerância maior à ambientes corporativos. Eles são curiosos e sua competitividade é interna, o que os faz estarem constantemente em uma corrida para quebrar limites.


Com uma criação liberal e pais raramente fechados para as suas vontades, a geração Z não sabe ouvir a palavra “não” e encontram dificuldade com hierarquia e ideias que não sejam dialogadas, podendo gerar conflitos quando colocados para trabalhar com as gerações X (1960 a 1980) e Y (1980 e 2000), que não só lidam melhor com as ordens, mas as valorizam.


As características da geração Z poderão trazer conflitos em 2020, quando eles serão 75% da força de trabalho. O tempo é de reflexão e aprendizado!
Gostou do nosso artigo? Temos muitos outros aqui no nosso site! E não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram.

error: