Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Jordan Peele, um novo gênio entre nós?

Jordan Peele, um novo gênio entre nós?

Quando imaginávamos que o gênero de horror já estava abandonado, alguém surge no horizonte. Essa pessoa é Jordan Peele, subindo a avenida de Hollywood com escoliose por carregar o cinema de horror atual nas costas.

Você pode ler essa introdução e imaginar que a redação da TACCONE está superestimando o diretor ou que nos empolgamos, mas acredite, dizemos a verdade ao afirmar que Peele é o anúncio de novos ventos em um gênero já tão plastificado e maltratado como os cinemas de horror e suspense.

O recém aclamado diretor veio da atuação em comédia, estrelando Wanderlust (2012), Keanu (2016), Cegonhas: a história que não te contaram (2016) e Toy Story 4 (2019). Em 2017, estreou como diretor do filme Get Out (Corra), que também foi roteirizado por ele e o fez ganhar o Oscar na categoria Melhor Roteiro Original, além das indicações para Melhor Filme e Melhor Diretor, Peele recebeu sua segunda indicação para o Melhor Filme por Infiltrado na Klan, produzido por ele e dirigido por Spike Lee.

Não faz muito tempo que “Nós” estreou nos cinemas, e Lupita Nyon’go que o diga, mas com essa nova película vemos o estilo de Peele mais puro do que nunca. Isso representa um fenômeno interessante: a chegada gloriosa do diretor em “Corra” se assenta com esse mais novo título.

Quando observamos os títulos idealizados pelo diretor, vemos um uso quase cirúrgico de um recurso também importante em qualquer planejamento para a publicidade de uma marca: a metáfora!

Se trata de uma ferramenta poderosíssima principalmente porque sua força está no modo como transmite uma mensagem.

As metáforas tem o poder de compactar mensagens complexas e cansativas em símbolos que podem ser usados para introduzir esses discursos de forma mais leve e rápida nas mentes das pessoas.

O resultado são campanhas brilhantes, que usam desde o humor ao terror para trazer clientes ou até mesmo seguidores para uma ideia que se deseje transmitir.

Por isso afirmamos a genialidade de Jordan Peele ao tratar de questões raciais em seus filmes com o uso dessa ferramenta maravilhosa e é claro, o sucesso dessa estratégia vai ficar sendo uma inspiração para todos os criadores de conteúdo que saibam reconhecer seu enorme valor!

Gostou do nosso artigo? Temos muitos outros aqui na TACCONE! Antes de ir, não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: