Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Home Office: Vantagens e desvantagens.

Home Office: Vantagens e desvantagens.

Após a adoção da reforma trabalhista, uma multidão de empresas finalmente têm regularizado uma situação que já vinha crescendo no meio corporativo por anos: O home office.

Esse modelo altamente dinâmico de trabalho conquistou muitos gestores por sua versatilidade, economia e otimização dos processos produtivos, porém, também há algumas dificuldades nesse processo!

Vantagens

O deslocamento casa-trabalho-casa é a maior fonte de cansaço físico e mental para o empregado. Estima-se que sua produtividade diminui consideravelmente com a rotina constante de passar horas dentro do transporte público. Trabalhar em casa não apenas aumenta a sensação de segurança do empregado em relação a sua própria função, mas também elimina todo o stress e cansaço do trajeto, que passa a ser da cama até o escritório.

Outra grande vantagem é a economia com relação ao espaço. Com menos funcionários presenciais, as despesas físicas seguirão caindo, pois estabelecimentos tão amplos pra comportar mais pessoas ficam desnecessários.

Também há perigos

Para que esse modelo de contratação dê certo, o empregador precisa avaliar o perfil do funcionário e identifique se nele há a disciplina, comprometimento e ética necessários para esse tipo de relação trabalhista, uma vez que em casa, o vazamento de dados sigilosos é muito mais fácil e não haverá “supervisores” presentes.

Para o funcionário, também há a desvantagem da perda parcial de sua privacidade, pois para que esse processo funcione bem, é necessário que haja contato crescente com a empresa e relatórios muito mais frequentes!

E esse foi o nosso artigo! Gostou dele? Temos muitos outros aqui no site! Não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: