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Fidelização de clientes: o segredo é a dedicação

Fidelização de clientes: o segredo é a dedicação

Fidelizar os clientes é essencial para qualquer negócio, seja ele grande ou pequeno. É estimado que manter um cliente pode ser até 5 vezes mais barato do que conquistar um novo. Além disso, uma empresa que investe em preservar os seus compradores são ótimas em atrair novas vendas.

Você e a sua equipe com certeza já conhecem as vantagens da fidelização, mas talvez queiram dicas de como realizar essa tarefa de forma eficaz. Para isso não existe segredo, o único caminho é a dedicação ao cliente. Mas algumas estratégias podem ajudar.

Um dos pontos mais importantes na fidelização da clientela é a satisfação. Por isso é tão importante conhecer o seu público alvo, afinal, cada perfil de comprador tem um parâmetro específico para definir se uma experiência foi ou não positiva. Conhecendo os seus critérios, é possível pesar os bônus e os ônus de se adequar a eles e, assim, melhorar o seu atendimento.

Alguns parâmetros, no entanto, não são difíceis de adivinhar. Poucas estratégias para a fidelização são tão eficientes quanto oferecer mais vantagens que o concorrente. No momento de decisão, o cliente pesa atributos como qualidade, bom preço, agilidade e simpatia no atendimento. Se a sua empresa é a melhor nesses quesitos, as chances do cliente voltar são grandes.

Outras estratégias também podem ser utilizadas para garantir um cliente fiel, Programas de fidelidade que oferecem vantagens para quem realiza compras recorrentes é um ótimo exemplo. Com ele você pode oferecer uma vantagem que o seu concorrente não tem e, ao mesmo tempo, estimular o retorno.

Atrair novas vendas e manter uma clientela é o objetivo de todo negócio. Para isso, é preciso estar sempre atento ao mercado e às novas ideias que surgem. Então, acompanhe nossos artigos, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram. Estamos sempre postando conteúdos sobre Marketing, Publicidade e muito mais para você.

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