Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Faça sua loja virtual voltar a vender!

Faça sua loja virtual voltar a vender!

Não importa qual é o ramo do seu negócio ou a plataforma utilizada para realizar as vendas, os desafios sempre chegam. Se nesse momento você está passando por uma diminuição nas vendas da sua loja virtual, ou apenas quer que elas cresçam, confira algumas dicas que nós preparamos para você!

1 – Inbound Marketing
O Inbound Marketing é um conceito que, nos últimos anos, alterou a forma como empresas atuam. Ao contrário do Marketing e da Publicidade tradicionais, ele se caracteriza por atrair o público para a mensagem que a marca deseja passar. Inclusive, uma de suas maiores vantagens é a atração de novos clientes. Para isso, a estratégia principal é oferecer conteúdo de valor de um modo não agressivo em diferentes mídias.

2- Redes Sociais
O uso das redes sociais é ótimo para estratégias. Neles é possível veicular conteúdos como textos, fotos e ilustrações que tenham valor para os clientes e os atraiam. Ao mesmo tempo, é possível criar links para a sua loja virtual e, assim, aumentar o tráfego da sua loja.

Para isso, no entanto, é preciso haver uma conexão forte entre os conteúdos e produtos. Afinal, é por aquilo que você oferece na sua estratégia Inbound que você seleciona o público alvo.

3 – Blog
O blog , por sua vez, tende a ser uma estratégia de mais fôlego e que demanda mais tempo. Em contrapartida, o seu valor é a criação de uma imagem de autoridade no assunto para a sua marca, além de ser um ótimo meio de gerar tráfego para o seu website e, assim, melhorar o rankeamento dele em sites de busca.

4 – Fidelização de Clientes
Empresas que investem na fidelização de clientes são ótimas em atrair novas vendas. Seja na internet ou não, a indicação ainda é a melhor forma de atrair clientes e nada estimula esse diálogo tão bem quanto a oferta de boas vantagens como frete grátis e cupom de desconto.

São muitas as estratégias que existem para aumentar as vendas de sua loja virtual. Para conhecê-las, basta se manter sempre atualizado das novidades. Então, acompanhe nossos artigos, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram. Estamos sempre produzindo textos sobre Marketing, Publicidade e muito mais!

error: