Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Equipes fortes, discutem suas fraquezas

Equipes fortes, discutem suas fraquezas

Já houve um tempo em que vimos muitos profissionais agindo de maneira robótica no trabalho. De uma certa forma, nós somos ensinados a acreditar que essas pessoas tem a atitude profissional dos sonhos. Entram, trabalham e saem com os mesmos rostos que chegaram. Não interagem tanto com a equipe, não se envolvem no ambiente, mas seu trabalho está sempre pronto. Se isso é ótimo? É claro! Se é o ideal? Não! Se desejamos cultivar ambientes de trabalho positivos, essa postura mais atrapalha do que ajuda, pois não basta trabalhar bem, é preciso ser equilibrado.

“Mas essas pessoas são exatamente isso!” Não, não são. Nós nos enganamos e fomos enganados quando pensamos que o isolamento ou a falta de emoção são sinônimo de equilíbrio e maturidade!

Mas quando falamos em valorizar as emoções, não nos referimos aos exageros ou a falta de profissionalismo mas às pequenas coisas. Ao “bom dia” com cordialidade ou ao “você está bem?” ao colega que não aparenta estar num bom dia com a saúde.

Salientamos isso porque entendemos que uma empresa não cresce se não aprende a se proteger e essa proteção inclui se comportar de forma justa e humana com quem passa o dia inteiro trabalhando com você.

Além das questões emocionais, sabemos que uma equipe forte avalia a si mesma. Não uns aos outros, mas a si mesma! Cada profissional envolvido, se preocupa com o sucesso da empresa e por isso, assume um compromisso, pois o sucesso da empresa será o sucesso do outro e o seu sucesso!

Por fim, uma equipe forte não apenas avalia suas fraquezas, mas as discute e juntos, avançam para uma solução eficiente. A maior marca dela, é a capacidade de superar obstáculos sociais e profissionais no ambiente corporativo!

E esse foi o nosso artigo! Gostou? Tem muitos outros aqui pelo site e não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: