Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Entendendo os 4 P’s.

Entendendo os 4 P’s.

Isso é falado pelo curso inteiro. Todos sabem de cabeça! É conhecido também como Marketing Mix. Qualquer pessoa cujo objetivo é trabalhar com planejamento ou mídia, precisa decorar esse conceito. Como o nome já diz, essas são as definições fundamentais que uma empresa deve fazer para atingir um determinado público-alvo. São elementos básicos para uma ação publicitária, criados por Jerome McCarthyer, e indispensáveis em qualquer estratégia visando sempre o lucro sobre o ROI (Retorno sobre Investimento). Um bom publicitário, tem a obrigação de saber esse assunto.

Parece fácil mas não, não é. Aqui vão alguns conselhos bem úteis pra quem ainda não tem esse feeling:

 

  •  Produto:

Aqui são definidas as características e atributos do produto ou serviço que a empresa terá. Layout, embalagem, cores, tipografia e tudo o que envolve essa esfera publicitária.

 

  •  Preço:

Quanto e como será cobrado ao cliente. Esse elemento dita a participação de mercado, planejamento de rentabilidade e prazos de entrega e atendimento.  Às vezes é interessante usar praças de produtos complementares.

 

  •  Praça:

O local em que o produto será disponibilizado. Poderá ser on-line ou em lojas físicas. A escolha precisa ser focada em uma região onde o público alvo se encontra.

 

  •  Promoção

É uma estratégia de divulgação a ser utilizada com definição dos 3 P’s que foram falados acima. Tanto fanpage, quanto estratégias off-line, anúncios, rádio e outras mídias de acordo com a escolha do cliente juntamente com a agência.

E este foi mais um dos nossos artigos. Gostou? Temos ainda outros ótimos textos para a sua leitura! Nos siga pelo Facebook e Instagram e navegue mais um pouco!

error: