Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Dicas para conseguir o sonhado estágio em uma agência.

Dicas para conseguir o sonhado estágio em uma agência.

Chega um momento que nossos amiguinhos universitários se veem desesperados por estágios. E sim, é desesperador! Só quem passa, entende.

 

Mas calma, não é impossível, a dica é simples: você precisa se destacar no mercado, chamar atenção. Porque iguais a você tem vários, a diferença é que uns se sobressaem mais que os outros. Outra coisa, seja original por favor, nada de clichês ou frases feitas e principalmente, sem mentiras! A verdade é que as empresas tem preguiça de treinar estagiários, exatamente por isso, é necessário ser diferente dos outros. Nós, iremos te dar algumas dicas que irão te ajudar bastante.

 

Portfólio.
Os recrutadores querem experiência. Sim, mesmo que você nunca tenha trabalhado na vida. Então ter um portfólio mostra o que você sabe fazer, o seu potencial e que não é “cru”, entendem? Seja em um blog ou simplesmente em uma nuvem, nada de pastinha com milhões de papeís impressos dentro. Tudo sempre bem organizado e objetivo.

 

Estude a empresa.
É chato você ir a uma entrevista e nem saber sobre a empresa que você está indo, o conceito ou a história, nada! Isso já aconteceu comigo quando eu era mais nova e fiquei perdida igual cego em tiroteio, não sabia nem o que dizer. Conhecer a empresa que está indo demostra interesse na oportunidade.

 

Tenha um currículo organizado.
Nem precisa dizer nada sobre isso, não é?! Ter um currículo bem estruturado, organizado e bem escrito passa seriedade e profissionalismo. Coloque suas informações pessoais, sua escolaridade especificando o curso e o período que você está, suas habilidades. Usando sempre a escala básico a avançado e uma redaçãozinha pra não ficar aquela coisa monótona.

 

Atenção no seu e-mail.
Tem pessoas que não tem noção, né gente?! Vai mandar o currículo para uma empresa com o e-mail “julinhagatinha123@gmail.com” ou “pedrinhoarrasador@gmail.com”. PELO AMOR, cuidado com os e-mails de vocês, na dúvida, crie um e-mail comercial. Digite com atenção aos erros de português, o assunto e confira se o seu anexo está direitinho. Perder uma oportunidade dando um mole desse, não dá!

 

Outra dica também é o que todo mundo já está cansado de saber: Ir arrumadinho, social, roupas neutras, cabelos penteados, nada de atrasos, seja calmo e observador. UOOU! Pegaram tudo, galera? Espero que sim.

 

Espero também ter ajudado e se conseguir a vaga, avisa aqui nos comentários se deu certo, ok!?
Aproveita e nos conheça mais um pouco, navega no nosso site ou siga-nos no Facebook e Instagram, acompanhe nosso blog, tenho certeza que vai adorar. E mande um currículo pra gente também, vai que…!
Beijos galera, até a próxima.
.

error: