Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

De onde saem tantas ideias?

De onde saem tantas ideias?

Ah, o temido “bloqueio criativo”, o maior medo dos publicitários. E sim, isso acontece! Nós não somos 24h por dia criativos, se engana quem acredita nessa ilusão. Nós publicitários temos nossos momentos de crise, onde não surge uma ideiazinha que presta. Pois é, amigos!

 

Desde a faculdade, logo no primeiro período a gente aprende uma “receita” de como ter ideias. Eu mesmo, logo no inicio tive uma matéria chamada “Inovação e Criatividade”, e carrego aprendizados até hoje, são técnicas sensacionais!

 

O publicitário cria uma mente avaliativa, ou seja, tudo que ele vê, lê, assiste, ele avalia de forma profissional, o nosso olhar muda desde a faculdade. Você assiste um comercial na TV e já consegue observar a estratégia que aquele criativo ou diretor de arte usou, ou a mensagem real que a campanha está querendo transmitir, e dali você tira inspiração, um norte pra sua ideia ou projetos. Me sinto muito louca às vezes, porque leio um livro, ou vejo um comercial, ou algo totalmente aleatório na rua e minha mente já ferve de ideias automaticamente, e me perco em meus pensamentos, olha que loucura! Exatamente por isso você precisa ter sempre um bloquinho e uma caneta em mãos, pois as ideias tem um probleminha sério de sumir das nossas mentes. Sim, na mesma naturalidade que elas aparecem, elas somem! Isso é terrível!

 

Mas nós, já temos que ter aquele feeling para saber identificar tudo só de olhar! As ideias surgem de muitos lugares e de diversas formas, basta a gente saber ter o olhar certo. Porém às vezes acontece o maldito bloqueio criativo, onde a nossa mente fica completamente vazia, e não surge absolutamente nada por mais que você tente, e é desesperador porque a gente não sabe o que fazer, pois quando você fica nervoso só dificulta mais o processo. E assim que você se acalma, a ideia surge quando você está lavando uma louça, comendo um pãozinho ou fazendo vários nadas. A vida de um publicitário é uma loucura, meus caros.

 

Criar pra mim, sempre foi algo muito fácil, eu aceitaria ser uma criativa aqui na agência, e simplesmente só criar, mas minha vocação mesmo é criar textos, não consigo criar nada sem colocar no papel, em forma de palavras. Exatamente por isso me tornei Redatora, uni o útil ao agradável.

 

Agora falando sério, criar é um tanto complicado, pois pra que isso aconteça você precisa ter um embasamento sobre aquilo que está pensando. A gente fala que, para uma ideia boa surgir, você precisa deixar sua mente fluir. Nunca, nunca mesmo, ponha limites nas suas ideias, saia da caixinha sim, mas sempre tenha uma base para criá-las. E aí está a dificuldade, porque tem gente que viaja demais na imaginação.

 

Um conselho que eu dou: Ouça bastante música, saia, leia livros, se informe das novidades, tenha um olho clínico pra tudo e o principal, SE DIVIRTA! Porque com a mente leve, tudo se torna mais fácil. Ah, o cafezinho é uma ótima fonte criativa, ok? Nunca dispense!

 

Vamos ficar por aqui galera. Aproveita e dá uma olhadinha aqui no nosso site, ou visite a nossa página no Facebook e Instagram. Você vai amar!

error: