Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Confissões de um publicitário em crescimento.

Confissões de um publicitário em crescimento.

Sabemos que o início da carreira na publicidade não é nada fácil! E principalmente, temos noção de que em grande parte, essa dificuldade é alimentada por expectativas equivocadas sobre como realmente é o mercado publicitário no Brasil. Por isso, preparamos algumas dicas muito úteis pra você que têm refletido: “- Publicidade é mesmo pra mim?”

 

Proatividade.
No início da carreira, mostrar serviço é uma atitude super importante. Você deverá mostrar não apenas a sua perícia naquilo que faz, mas também, naquilo que não esperava fazer. Lembre-se que você está contribuindo para o crescimento da sua empresa, e querendo ou não, você é uma peça muito necessária! Por causa disso, a frase para o iniciado, e para todos que buscam o crescimento, mesmo que se tenha dez anos de empresa é: “Faça mais que o necessário!”

 

Pé no chão.
Imagine seu primeiro mês. A loucura de estar trabalhando numa agência. Correria pra lá e pra cá. Reuniões criativas. Café à vontade e seu salário ali depois de tudo, bem certinho. Parece um sonho, não? Muita calma nessa hora! Antes de começar a sonhar em ser diretor de arte ou líder de setor, sonhe em ser o melhor na sua mesa, pois o início, é o momento de mostrar que você é indispensável.

 

Seja confiável.
Você se vê diante de uma roda de amigos da empresa. Um deles pensa alto, e você descobre alguma de suas más intenções com colegas de trabalho, ou com a empresa. Ou, você mesmo é este funcionário. Não respeitando horários e prazos, não interagindo ou construindo confiança com a equipe, e agindo com desleixo sobre o seu trabalho. Agindo assim, você não só sabota a si mesmo, mas a sua equipe e sua empresa. Que esperam ver seu trabalho sendo bem feito e dependem dele. Lembre-se que acima de tudo, você deve proteger sua empresa, e ao fazer isso, estará protegendo também a sua própria carreira. Guarde esse lugar onde você passa a maior parte do seu tempo acordado, como se fosse sua casa! Proteja-a e seja confiável!

 

Detalhismo.
Realizar bem o seu trabalho é importante e o mínimo que se espera. Eis a nossa dica: Nunca fique só no mínimo! Sempre que estiver elaborando um novo projeto com sua equipe, aplique ali, o máximo da sua perícia. Seja atento, observador e bem informado sobre os rumos do mercado publicitário e estratégias atuais de marketing. Tudo isso em conjunto, contribui para que o seu trabalho seja notório por si só.

 

Visão de Carreira.
“Estabilidade” é a palavra certa quando falamos em anseios pro futuro. Quem não a quer? E aí entra o planejamento. Essa sim é a palavra mais importante para os seus objetivos. É necessário ter bem claros em mente: De onde veio, onde está e onde se quer chegar profissionalmente. O maior equívoco cometido pelo jovem profissional, normalmente está na sua ansiedade em relação a um futuro ainda muito distante e desconectado da sua realidade, o que é compreensível, face ao enorme tsunami de informações recebidas nesse início. A publicidade é uma profissão intensa, e isso é inegável. Por isso, partindo de saber exatamente onde se está, construa os degraus para o seu objetivo, um a um. Sempre respeitando seus próprios limites, e também, sabendo quando deve ultrapassar um ou outro. A escalada para a realização é uma jornada única, porém, construída nos detalhes e nas pequenas atitudes.


Gostou do nosso artigo? Temos muitos outros pra você aqui no site! Conheça mais um pouco, e aproveite pra entrar na nossa página do Facebook ou Instagram. Você vai se amarrar!

 

error: