Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

CONAR, o Olimpo Publicitário!

CONAR, o Olimpo Publicitário!

Muitos desconhecem estes seres celestiais de outro mundo. Seriam deuses? Seriam alguma antiga civilização mágica? Seriam um grupo secreto de super-humanos? Super publicitários, talvez?

 

Bem mais do que isso, provavelmente.

 

O CONAR é o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.
“Uma instituição que fiscaliza a ética da propaganda comercial veiculada no Brasil, norteando-se pelas disposições contidas no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária”, segundo eles mesmos.

 

Casos polêmicos envolvendo campanhas publicitárias estão sempre acontecendo. Alguns desses casos acabam chegando até o CONAR sob a forma de denúncias, a partir das quais, muitas marcas alteram seus anúncios ou até mesmo os retiram do ar.

 

Isso demonstra o quanto o papel do consumidor mudou ao longo do tempo. Antes passivo e mudo para as empresas, agora tornou-se voz ativa. Com poder para falar, exigir e ser respeitado acima de tudo.

 

Ao contrário do que o senso comum pensa, o CONAR não é uma espécie de órgão de defesa do consumidor ou apresenta qualquer poder jurídico. O CONAR não pode impor decisões ou obrigar que uma propaganda seja retirada do ar, alterada ou multada.

 

Sua atuação se dá na base do imenso respeito conquistado junto as empresas de publicidade. As decisões tomadas pelo CONAR são por isso, sempre acatadas.

 

Através do site do CONAR, qualquer pessoa pode fazer uma denúncia via email, ou também por carta.  A pessoa deve se identificar ao fazer a denúncia, e a denúncia precisa estar de acordo com o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

 

Não deve ser esquecido que os alvos do CONAR são APENAS peças publicitárias. Produtos e serviços não se encaixam nisso.

 

Tudo esclarecido? Aproveite e dê uma navegada pelo nosso site! Visite-nos também pelo Facebook e Instagram! Não tem como não gostar!

 

 

error: