Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Como “Vingadores, Ultimato” representa a maior construção de marca do cinema

Como “Vingadores, Ultimato” representa a maior construção de marca do cinema

Quem nunca teve um herói favorito? O horário de almoço de uma criança do final dos anos 90 até os dias de hoje costuma ter um mesmo roteiro ao menos aqui no Brasil: A correria pra chegar logo em casa ou acordar para assistir os últimos desenhos da manhã, onde alguns dos nossos heróis favoritos nos aguardavam.

O heroísmo se tornou parte inseparável de nossas vidas. Essa raiz filosófica de altruísmo e sacrifício tem muitas origens e contribuições diferentes ao redor do mundo, mas podemos afirmar que esses valores são alguns dos mais importantes. São ideais que completam a cerne do que chamamos de “humanidade.”

Todos temos esses ideais-chave em nosso DNA e com um império estabelecido nos cinemas, podemos dizer que a Marvel reina absoluta como a marca que têm conseguido penetrar no profundo do subconsciente coletivo. Uma viagem no tempo através do psicológico que nos conecta de volta às crianças entusiasmadas que já fomos e podemos ter deixado para trás.

Com a sensibilidade de um pincel suave e aquele prazer de consumo tão familiar quanto provar a comida dos nossos avós, a Marvel nos leva ao veredicto de sua fase três nos cinemas com Os Vingadores – Ultimato (Avengers, Endgame).

Todos aqueles que retornarem desse último lançamento da fase, vão vir com o mesmo pensamento: De todos os filmes da Marvel, este é o que mais representa os seus ideais do começo ao fim. Um verdadeiro culto à herança de Stan Lee.

Finalmente, o estúdio de heróis da Disney alcança o seu primeiro estrondoso auge com a maior construção de marca da história do cinema. Uma celebração aos heróis mais humanos e conectados com o público, que renderam bilhões aos cofres do estúdio.

Após Capitã Marvel, Ultimato nos deixa extremamente otimistas sobre o que virá em seguida, e cada destino impactante mostrado nesse filme é uma confirmação de que a marca veio para ficar.

Não temos dúvida de que o futuro desse novo “gênero do heroísmo”, é a Marvel.

Esse foi o nosso artigo. Gostou dele? Temos muitos outros pra você aqui no nosso site, mas antes de ir, não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram.

error: