Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Como seria o mundo sem publicidade?

Como seria o mundo sem publicidade?

Já pensou viver num mundo sem publicidade?! Seria bem complicado e diferente, eu até acho que não teria como. Já nos adaptamos às mídias, seria bem estranho viver sem elas.

 

Muitas pessoas não gostam de publicidade, trocam logo de canal na TV e geralmente ficam irritadas quando surge um anúncio bem no meio do site que você está navegando, do nada! Pensem comigo: Talvez o problema não seja a publicidade em si, mas a enorme quantidade de comerciais repetitivos e comuns, que já estamos cansados de ver, aquele mesmo “roteirinho”. Porém, até que os comerciais já inovaram bastante, na internet então, nem se fala. Particularmente, eu gosto muito de acompanhar as campanhas publicitárias de muitas marcas, eu acho muito legal, de verdade, principalmente as evoluções. E como publicitária, é mais do que a minha obrigação, né?!

 

Mas pense num mundo sem publicidade, como seria? O mundo seria muito chato, acredite em mim! Não íamos ver nada de novo, na real a publicidade é uma grande fonte de entretenimento, e sem ela a TV ficaria monótona e chata, a internet não teria graça, não existiriam memes, o Twitter nem ia bombar, o Instagram nem se fala. Sabe por quê? Porque é através da publicidade que tudo isso acontece, e é onde nós temos esses tipos de informações. É o que gera o assunto! Teríamos o jornalismo, mais íamos saber o BÁSICÃO, o necessário. Não conheceríamos as marcas de nada. Iria ter uma plaquinha na rua escrito “super mercado” em uma cidade, haveria 2 no máximo, ou uma única farmácia escrito “farmácia”, uma loja de roupa com uma plaquinha “roupas” e por ai vai. Olhem isso!? Não dá, é impossível viver sem publicidade.
.
 
.
O nosso comportamento mudaria, não íamos conseguir nos expressar através de roupas, sapatos, cabelos, adereços e etc. Não teríamos referências, nem muito menos personalidade própria. Se as pessoas não são estimuladas a consumir, a se inspirarem, a nada, as empresas não se interessariam em criar novos produtos para facilitar a vida delas ou suprir suas necessidades. E a economia vai pra onde? Vocês já sabem. E mais, de acordo com cálculos realizados pelo portal Ad Age, os usuários do Facebook teriam que pagar cerca de R$60,00 por ano, caso publicidade online não existisse. 

 

Está vendo só, como nós publicitários e a publicidade somos TÃO IMPORTANTES?! Imagine só, você pagando pra usar o Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Google e tudo mais! Por isso quando eu falo que ser publicitária melhor profissão que existe, eu tenho razão! 

 

Agora aproveita essas informações e dá uma passadinha na nossas páginas do Facebook e Instagram e vai lá ver nossos trabalhos, ou navegue pelo site aqui mesmo e nos conheça! Clientes como Coca-Cola Brasil, Skol, Riachuelo e outras marcas legais estão lá também.

error: