Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Como montar uma interface atrativa

Como montar uma interface atrativa

Por mais funcional que seja, um bom site sempre vai precisar ter uma interface atrativa e essa é uma questão prática. Seu cliente sempre espera algo que além de agradar suas necessidades, agrade também aos olhos. Por isso, preparamos as dicas de design perfeitas para o seu projeto:

1- Cores
As cores de um objeto podem ser as maiores influências nos nossos interesses sobre ele e com um site, não é diferente. Combinações de cores podem ser usadas, deixando o site mais divertido e suave de observar, mas sempre com o conhecimento correto de quais cores unir ou evitar para que influências erradas não sejam geradas.

2- Tipografia
A tipografia utilizada é outra grande aliada visual na hora de transmitir ideias. Existe uma enorme variedade de fontes, cores e efeitos que você pode usar na hora de elaborar os principais textos, e com o uso certo, você pode influenciar positivamente o olhar dos seus visitantes.

3- Navegação
Navegar pelo seu site, além de ser uma experiência visual agradável, precisa ser uma ação fácil e sem dificuldades. Para esse fim, você deve se lembrar dos padrões básicos esperados pelos visitantes como a localização superior do menu, ou o Logotipo sendo sempre um link para o home.

4- Espaçamento
Você pode não ter desconfiado disso até hoje, mas o espaçamento entre os elementos do layout, influenciam muito no olhar do visitante sobre o que quer mostrar pra ele. Por exemplo: Se você sobrepõe elementos um sobre o outro ou elementos separados por espaços brancos, os objetos separados pelo espaço, vão obter mais destaque e atenção de quem observa. Além disso, o espaçamento é importante para a estruturação visual de uma página, formando algo semelhante a “grades invisíveis”, que agem como linhas guia para os elementos visuais.

Gostou do nosso artigo? Temos muitos outros aqui na TACCONE! Antes de continuar lendo essas maravilhas, não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: