Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Como evitar o bloqueio criativo

Como evitar o bloqueio criativo

Conhecer suas dinâmicas de funcionamento no trabalho é fundamental para o sucesso dentro de uma agência. É importante estudar a si mesmo não só para conhecer limites, mas para aprender a expandir as suas capacidades e treinar a mente para produzir mais e melhor. Aprender como evitar bloqueios criativos é um dos pilares para atingir esse sucesso.

A primeira grande dica para se livrar dele é entender a hora certa de ser perfeccionista. Os pequenos erros e a liberdade com a qual você desenvolve a ideia são fundamentais para garantir que ela sofra todas as transformações necessárias para chegar no resultado final.

Escrever um rascunho procurando erros é uma péssima ideia para o cérebro e o bloqueio acabará chegando mais cedo ou mais tarde. O melhor momento para utilizar o perfeccionismo é quando todo o esboço do seu trabalho já está feito e as melhores ideias já foram extraídas.

Outro grande inimigo dos profissionais criativos é o medo. Muitas vezes falhamos em ter boas ideias por antecipar a rejeição do público e isso impede que o processo de tentativa e erro aconteça. Todo trabalho tem uma primeira versão, as críticas iniciais levarão a uma melhor. Então, não tenha medo da rejeição, use-a como material.

O último obstáculo é a sobrecarga. Para entendê-la, precisamos comparar o processo de trabalho com o de uma máquina. Se esse dispositivo for utilizado repetidas vezes e sem reparos, a chance de um esgotamento ocorrer é grande. Absolutamente todas as pessoas precisam de bons períodos de descanso antes de continuar suas metas.

Se você é do tipo que gosta de estar sempre se aperfeiçoando, uma boa dica para o seu momento de descanso é a leitura dos nossos artigos. Aqui no nosso site, você encontra vários textos leves e com informações maravilhosas para o seu crescimento! Antes de dar uma conferida, não se esqueça de nos seguir no Instagram e de curtir nossa página no Facebook.

error: