Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Autorresponsabilidade, o maior segredo de todos

Autorresponsabilidade, o maior segredo de todos

Em palestras atrás de palestras, ouvimos discursos emocionados de pessoas que afirmam terem superado as adversidades para uma vida de sucessos, vemos suas lágrimas e elas são como o fôlego novo que nos chama para continuar a jornada até as nossas conquistas. Aparentemente tudo é perfeito, mas só aparentemente.

A síndrome do salvador é um problema amplamente espalhado em nossa sociedade, e não percebemos essa epidemia porque estamos contaminados com ela. Nos aconchegamos nas nossas chances enquanto esperamos que as portas certas sejam trazidas até nós.

Podemos afirmar que somos orgulhosos, mas a verdadeira inclinação está nos pequenos hábitos.

Nossas histórias para crianças se baseiam em príncipes salvando apáticas princesas. Nossas histórias de super heróis por muito tempo, também. Assim como boa parte das nossas filosofias e ingenuamente, pensamos que toda essa cultura de salvamento não teve efeito sobre como vemos o mundo hoje. Ou sobre como lidamos com o mundo.

Em uma segunda parte, percebemos como a nossa percepção dos problemas existe apenas com o sofrimento e muitas vezes, com o sofrimento alheio. Como pessoas que esperam a intervenção de um salvador, oportunidade instantânea ou virada repentina em nossas vidas, nós sempre nos preparamos para o melhor, e nunca para o pior.

O segredo da auto responsabilidade está em uma vida centrada no presente, em vez de em esperanças futuras. Se o nosso futuro é o resultado do que plantamos no agora, vale muito mais apena transformar sonhos em metas, que mantê-los apenas como sonhos.

Gostou do nosso artigo? Temos muitos outros aqui na TACCONE! Antes de continuar lendo essas maravilhas, não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: