Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Aprenda com os clássicos do cinema

Aprenda com os clássicos do cinema

Todo ano, vários filmes novos são lançados, mas existem longas mais antigos que são verdadeiras obras de arte! Mais do que apenas um ótimo entretenimento, são uma inspiração por nos presentear com grandes lições de vida. Então, que tal conhecer três desses filmes maravilhosos?

1 – A vida é bela
A vida é bela é um filme italiano de 1997 dirigido e estrelado por Roberto Benigni, co-autor do longa junto com Vincenzo Cerami. A obra conta a história de Guido Orefice, um judeu dono de uma livraria que é mandado para um campo de concentração junto ao filho durante a Segunda Guerra Mundial.

Apesar de ser uma comédia, o filme não foge da responsabilidade de retratar os horrores desse capítulo terrível da história humana. Guido, por sua vez, tenta a todo custo proteger o filho. Para isso, conta ao garoto que eles estão participando de um jogo e que tudo não passa de um faz de contas.

Algumas das lições que podemos tirar dessa obra é o valor da resiliência e dos laços afetivos. A força e o amor de Guido frente às injustiças em que se encontra são um exemplo a ser seguido por qualquer um.

2 – À procura da felicidade
À procura da felicidade é um filme americano de 2006 dirigido por Gabriele Muccino, com roteiro baseado em uma história real. O filme acompanha as dificuldades de Chris Gardner, interpretado por Will Smith, que enfrenta uma série de problemas financeiros devido a uma manobra comercial pouco estudada.

Para piorar a situação, a esposa de Chris abandona ele e o filho pequeno, deixando-o para cuidar da criança sozinho em meio ao seu pior momento. Uma boa lição que podemos tirar do filme é a importância de se preparar para o pior, além de nunca desistir de encontrar saídas para os problemas, por mais injustos e impossíveis que eles pareçam.

3 – Quem quer ser um milionário?
Quem quer ser um milionário? é um filme britano-americano de 2008 dirigido por Danny Boyle e escrito por Simon Beaufoy. Sua história
acompanha Jamal Malik Othman, interpretado por Dev Patel, que tem 18 anos e origem humilde nas favelas de Juhu, em Mumbai, Índia.

O rapaz, apesar de não ter interesse em dinheiro, acaba participando de um programa muito parecido com o brasileiro Show do Milhão e acerta todas as perguntas. Incapaz de acreditar que um garoto como ele pudesse acertar tantas questões difíceis, o apresentador chama a polícia para prendê-lo por trapaça.

O filme nos mostra de forma muito criativa como os momentos mais difíceis, ou até mesmo os mais cotidianos, podem nos preparar para situações futuras que nunca imaginaríamos. É também uma lição de humildade, pois demonstra como a sorte, junto com o esforço, influenciam nosso destino.

Filmes, músicas e personalidades podem ser ótimas fontes de inspiração. Por isso, nós da TACCONE estamos sempre escrevendo artigos sobre esses temas fascinantes. Então, se você não quer perder os próximos textos, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram.

error: