Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Anúncios publicitários demais são um problema?

Anúncios publicitários demais são um problema?

Imagine que você está lendo uma matéria sobre um desastre em um portal de notícias. De repente, surge um pop up com ofertas de equipamentos esportivos. Totalmente inoportuno, correto? Pois situações como essa são extremamente comuns no ambiente virtual. Muitos empresários investem nesse tipo de ação massiva imaginando que ela trará retorno por meio da frequência, mas o efeito é o contrário: os clientes ficam cada vez mais saturados e se afastam da marca insistente.

Uma pesquisa feita entre os consumidores americanos indicou que até um terço deles abandona uma marca quando seus anúncios são percebidos como insistentes. Essa rejeição se estende até mesmo para as lojas físicas. Janelas instantâneas e banners em certos sites servem apenas para consumir seus investimentos, o retorno é baixo.

Com a poluição visual se tornando cada vez mais incômoda, consumidores têm passado a simplesmente ignorar qualquer anúncio que surja. E isso não é só na internet, mas também nas ruas. Propagandas em excesso têm recebido pouca simpatia do público e, até mesmo, leis foram criadas para controlar a publicidade nas vias.

Como publicitários, precisamos estar sempre atentos aos apontamentos que o público faz. Observando o comportamento da audiência, é fácil entender que os anúncios em excesso são um problema não só para as pessoas, mas para as empresas que insistem nessa estratégia.

A publicidade caminha para um futuro no qual a comunicação é mais intuitiva e próxima do seu público. Podemos ver isso na presença das marcas em redes sociais, no uso de emojis nas suas respostas e até mesmo em campanhas que usam memes.

O mundo da comunicação é complexo e está em constante mudança. Por isso, para não perder nada, continue acompanhando os nossos artigos. Estamos sempre abordando os temas mais relevantes da área. E não deixe de nos seguir no Instagram e de curtir nossa página no Facebook!

error: