Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

Anitta e o co-branding

Anitta e o co-branding

Não importa se você prefere rock, sertanejo, axé ou rap, com certeza já ouviu falar de Anitta. A funkeira é uma das cantoras mais bem sucedidas do Brasil e atinge os mais variados públicos. Estudar a razão disso, inclusive, pode ser muito valioso para o seu negócio.

Anitta foi sua própria empresária de 2014 a 2019 e ao que tudo indica, fez um ótimo trabalho, principalmente no uso do co-branding.

Para quem ainda não conhece essa ótima estratégia, talvez seja mais fácil partir da definição de branding. O termo se refere à identidade visual de uma empresa, serviço ou produto. É o trabalho de construção e gerenciamento de uma marca com o objetivo de torná-la mais forte perante o público.

O co-branding, por sua vez, é o nome dado a associação entre duas ou mais marcas para se diferenciarem da concorrência e oferecerem ao consumidor uma ação, produto ou serviço com maior valor agregado. Esta tática tem sido bastante utilizada pela Anitta, já que novas oportunidades e públicos podem ser explorados.

Por que razão uma funkeira iria colaborar com uma dupla sertaneja? Apesar do estilo musical de Simone e Simaria ser bem diferente do de Anitta, essa é uma ótima oportunidade para as três artistas apresentarem o seu trabalho para um público diferente. No mundo da música chamamos isso de featuring, no empresarial agora você já sabe: co-branding.

Anitta não parou por aí e conquistou cada vez mais fãs se aliando a músicos brasileiros dos mais diferentes estilos. É o caso de Wesley Safadão, Nego do Borel e Pabllo Vittar. Ambiciosa, também pretende conquistar fama internacional e, para isso, uniu forças com Snoop Dog, Maluma e outros mais.

A cantora tem muito a ensinar para quem se interessa pelo mundo empresarial. E se você é uma dessas pessoas, não deixe de acompanhar nossos artigos, curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram. Estamos sempre produzindo conteúdos sobre profissionais inspiradores, o mundo dos negócios, Marketing e Publicidade.

error: