Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

A selvageria do mercado em 2019

A selvageria do mercado em 2019

Qualquer pessoa que for questionada, vai dizer que 2019 não começou com o clima leve e de “reconstrução” que se esperava. Após um 2018 turbulento, nosso novo ano veio com uma taxa de desemprego ainda maior, economia em marcha lenta e quebra de expectativas em muitas diretorias de empresas por todo o país.

No meio desse tsunami de negatividade, notamos algumas pequenas ilhas se erguendo da maré alta e desafiando o momento econômico, e essas ilhas são as empresas que passaram 2018 em preparação para o improvável que acabou se tornando realidade em 2019.

Micro e pequenas empresas foram as mais atingidas pelo pessimismo financeiro, com um grande volume de fechamentos ainda no começo do ano. Esse fenômeno ocorreu por causa de alguns fatores:

1 – Raramente, donos de pequenas empresas ou marcas que acabaram de iniciar atividades fazem projeções de longo prazo ou se preparam para crises. Em boa parte das pequenas empresas não há sequer o setor financeiro e essa parte acaba sendo feita pelo dono, que nem sempre tem o conhecimento ou a disciplina necessários para esse trabalho tão delicado.

2 – Em tempos de crise, as pequenas empresas que não afundam pelos motivos do primeiro item, acabam tendo que competir com empresas maiores e com mais entradas. Normalmente, as pequenas empresas não sabem aproveitar sua vantagem do volume menor de despesas, e acabam aplicando seu capital irresponsavelmente. O resultado são as dívidas e as compras de marcas menores pelas maiores.

Gostou do nosso artigo? Temos muitos outros aqui na TACCONE! Antes de continuar lendo essas maravilhas, não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: