Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

A Publicidade Dando Voz a Minoria.

A Publicidade Dando Voz a Minoria.

“Minorias” nesse contexto, significam pessoas que antes não tinham voz, o que não significa nada numericamente.
A publicidade reflete os valores das sociedades onde é feita. Ou seja, numa sociedade que marginaliza determinados grupos, o grupo dominante será sempre aquele que aparece na TV, nos anúncios. A publicidade será feita pensando nas ideias e experiências do grupo dominante.

 

Demorou muito, mas felizmente, as coisas começaram a mudar pelo mundo. Muitas marcas começaram a investir pesado numa visão mais humana. Trazendo mais inclusão e diversidade. Alguns anos atrás, seria raríssimo ver pessoas com certos tipos de fenótipos. Muitos anos atrás, essas pessoas sofriam com uma publicidade humilhante a respeito delas. Muitíssimos anos atrás, a publicidade exercia uma desumanização total das pessoas fora do “padrão.”
Olhando um passado tão tenebroso e triste, essas mudanças são pra se comemorar muito…Mas muito!

 

O mundo está mais humano, e isso não é segredo. É a era do marketing 3.0!
Segundo Kotler, é um marketing mais humano. Que toca o consumidor com o coração, mente e espírito. Falando do aspecto estratégico, isso tem um êxito infinitamente maior, pois as pessoas ao serem tocadas, guardam aquilo que viram e o sentimento causado. Automaticamente, a marca consegue mostrar que atende a sua necessidade, aumentando muito a venda de seus serviços e produtos. 

 

É visível que a sociedade mudou e as marcas estão se adaptando a isso. O marketing 3.0 está cada vez mais presente em campanhas publicitárias. O melhor sobre isso, é que as faz parecer mais reais e tocando diretamente o público.
As pessoas que estão adentrando o mercado, precisam pegar esse feeling da publicidade atual, e continuar se informando porque as coisas têm evoluído muito rápido!

 

Já que chegou até aqui, não se esqueça de dar uma olhada no site da TACCONE e conhecer os trabalhos incríveis que já produzimos para os nossos clientes! Ou visite nosso Facebook e Instagram.
    

error: