Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

A Origem de Zeus.

A Origem de Zeus.

Gênese.
Esta história, ocorreu após o caos gerar os deuses primordiais, e deles nascerem os titãs. Antes dos homens e dos deuses posteriores haviam Cronos e Reia, que foi chamada “mãe de todos os deuses”. Uma profecia foi dita ao titã Cronos. Que haveria de chegar o dia em que assim como ele havia roubado o trono do universo de seu pai, Urano. O trono lhe seria roubado por um de seus filhos. O velho titã enlouqueceu. Sua razão se esvaiu, e num último e terrível plano, passou a devorar vivas, todas as crianças que nasciam de sua esposa, Reia.

 

Desesperada, a deusa mãe recorreu ao último dos deuses. Único a não ser devorado: Zeus. Que era grato a Reia, pois na sua infância, ela salvara sua vida entregando uma pedra para ser devorada por Cronos em seu lugar.
Do seu exílio em Creta, Zeus retornou em ira, abrindo com um terrível golpe a barriga de seu pai, de onde saíram os deuses, seus irmãos. Em seguida, libertou do tártaro os ciclopes, e estes em profunda gratidão, lhe fizeram a arma mais poderosa do universo: O raio de Zeus.

 

Agora rei do universo, e à despeito de toda a agitação que literalmente queria devorá-lo, Zeus reinava sobre os outros deuses. Ao lado das outras divindades, o Olimpo agora estava fundado, e uma nova ordem havia se iniciado na existência.

 

Assim como Zeus, já estivemos diante de titãs cujo objetivo era nos devorar. Nós já enfrentamos a dor do abandono. Da impotência. Da traição. Porém, assim como o Deus-rei, nós nos erguemos de nossa caverna, prontos a enfrentar desafios antes maiores do que nós.

 

Nós não tememos o rugido dos titãs canibais. Em meio ao combate, aprendemos a arte da excelência.
Os espartanos, que também criam em Zeus, acreditavam que a dor fortalecia os homens. Assim como os espartanos, nos lançamos ao trabalho sem medo! Nós emergimos, mais fortes do que nunca. Irados, e sedentos para ocupar o trono.

 

A TACCONE escolheu Zeus para ser seu símbolo e conceito, pois do caos, renasceu para reclamar seu lugar de direito.

 

O sucesso. É um lugar de direito daqueles que em excelência lutam. E das cinzas ressurgem!

 

Gostou do nosso artigo? Temos vários outros pra você apreciar aqui no site, e não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: