Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

A naturalidade da boa comunicação de marca

A naturalidade da boa comunicação de marca

Quem não se lembra de algum comercial icônico que marcou época?

Quando bem feita, uma campanha pode comunicar mais que um produto, mas a ideia por trás dele. A habilidade de transmitir um conceito e fazer com que ele seja interessante para o público alvo é o grande desafio da publicidade, ainda mais que produzir peças de qualidade. Se a apresentação de uma ideia impressiona, pode vencer qualquer fronteira mental.

O segredo para a boa comunicação de marca não está em tentar converter seu público para uma visão em particular, mas em falar a língua desse público de uma forma que o produto ou ideia possa ser inserido em sua rotina de forma natural.

Grandes marcas não tentam capturar consumidores e trazê-los para perto com ações publicitárias insistentes e chatas. A estratégia mais utilizada e correta é envolver consumidores criando uma identificação entre cliente e marca. Falando a língua certa, ela cria um relacionamento de confiança com o público.

Um grande exemplo são as marcas de palha de aço, com campanhas e linguagem voltadas para pessoas que realizam tarefas domésticas. Outro exemplo são as marcas esportivas que transformam os atletas que usam seus produtos em porta vozes da marca.

Essas medidas são perfeitamente coreografadas e fazem parte das ações necessárias para garantir uma comunicação de marca natural e certeira! Tudo isso só é possível, porém, se há conhecimento sobre a área. Por isso, nós disponibilizamos artigos sobre comunicação, para você estar preparado e tomar as decisões corretas. Então, continue a acompanhar o nosso site, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

error: