Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

A importância do Atendimento.

A importância do Atendimento.

O “Atendimento” pode não parecer uma função glamorosa, mas é uma parte bem importante dentro de uma agência e exatamente por isso, que muitas das vezes a culpa cai pra cima deles!

 

Vamos entender: O atendimento é a parte da agência que tem o contato direto com o cliente, é o setor de “vendas”, quase um SAC. Ele é o caminho que liga a criação e o planejamento ao cliente, é como se fosse um “linkador”.

 

Às vezes a culpa realmente é do atendimento, pois muitos profissionais focam em vendas de “mídia” e não no briefing como deveria ser feito de verdade, ou seja, trabalham de forma amadora. O atendimento não tem noção exata do modelo de negócio do cliente, free mensal, necessidades entre outras coisas, então se o briefing que você recebeu não foi bem feito e o atendimento ficou igual cego em tiroteio e não soube apresentar a peça, é falta de profissionalismo e de responsabilidade.

 

É sempre bom estar atento, porque se você depende da pessoa do atendimento para fazer o seu trabalho, é bom que ele seja um profissional de verdade, pois ele não prejudica só você, mas o cliente e a agência como um todo. Se ele for um bom profissional, ele vai fazer um briefing de verdade, ou seja, colher todas as informações necessárias e precisas do cliente, como por exemplo: Quem são seus concorrentes, em que se inspiram, o que eles precisam e até mesmo a cor que o cliente mais odeia. A diferença é grande de quem sabe trabalhar para um mero profissional, né!? Um bom briefing é quase uma ressonância magnética do cliente. Então, nem sempre a culpa é do atendimento mais sim do profissional em si, ok gente!? Não culpe os bons pelos ruins.

 

Se você é de alguma área que depende do atendimento, exija bons briefings sim, e se você já recebe ótimos briefings, continue incentivando-o para que isso se perpetue. Ninguém merece perder tempo e dinheiro quebrando a cabeça porque o briefing não está claro.
E aqui vão algumas dicas para quem é do atendimento. Nunca é demais, né ?!

 

Cuidado com os clientes. Até porque sabemos que cada cliente tem uma personalidade diferente.
Trate seu cliente como se fosse a primeira vez, sempre seja atencioso, gentil e simpático.
Crie uma relação com o cliente, se interesse pelos seus negócios como se fosse seu assessor.
Dê ideias. Tome a iniciativa, mesmo que ele não peça.
Ouça, anote, confirme por escrito e claro, entregue.
Trate o dinheiro dele como se fosse seu.

 

Acho que só depende de nós sermos os melhores sempre, e principalmente, termos ética e amor pelo que fazemos, porque aí, não tem mistério em seguir esse caminho. Seja inteligente!

 

Acompanhe nosso blog, eu aposto que você vai gostar. Sempre tem uma novidade por aqui! Conheça melhor a TACCONE, nossos parceiros e nossos trabalhos ou siga-nos no Facebook e Instagram. Corre lá. (:
Como sempre, espero ter ajudado. Até a próxima!

error: