Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

A Importância do Atendimento.

A Importância do Atendimento.

O “atendimento” pode não parecer a função mais glamorosa, mas não deixa de ser parte importante dentro de uma agência, e é esse fator que muitas vezes traz a culpa pra cima deles.

 

Pra entender: O atendimento é o setor da agência que tem contato direto com o cliente. Como um setor de “vendas” ou um SAC. Ele é o caminho que liga a criação e o planejamento ao cliente.

 

As vezes, a culpa pertence mesmo ao atendimento. Muitos profissionais focam em vendas de mídia em vez do briefing, como deveria ser feito. Um comportamento amador! O atendimento não entende com exatidão o modelo de negócio do cliente. Suas necessidades entre outras coisas, então se o briefing recebido não foi bem feito e o atendimento ficou perdido sem saber apresentar a peça, é falta de profissionalismo e de responsabilidade.

 

É interessante estar atento, pois se você depende do atendimento para realizar seu trabalho, ele precisa ser um profissional de verdade, pois o contrário prejudica você, o cliente e a agência num todo. Um bom profissional, fará um briefing de verdade, ou seja, colher todas as informações necessárias do cliente, de forma precisa. 
Um bom briefing é quase uma ressonância magnética do cliente. Então nem sempre a culpa pertence ao atendimento, mas ao profissional em si.

 

Se você pertence a alguma área dependente do atendimento, exija bons briefings sim, e se já recebe bons  briefings, incentive para que isso se perpetue.

 

Essas são algumas dicas para quem pertence ao atendimento. São sempre úteis!

 

– Cuidado com os clientes. Sabemos que cada um, tem uma personalidade diferente.

 

– Sempre trate o cliente como se fosse a primeira vez. Com gentileza, atenção e simpatia.

 

– Crie uma relação com o cliente. Se interesse pelos seus negócios como se fosse um assessor.

 

– Dê ideias. Tome a iniciativa, mesmo sem que isso tenha sido pedido.

 

– Ouça, anote, confirme por escrito e entregue.

 

– Trate o dinheiro do cliente, como se fosse o seu.

 

Bem. Só depende de nós sermos sempre os melhores. Com ética e amor é possível ir longe! Seja inteligente!

 

Acompanhe nosso blog. Estamos sempre com alguma novidade!Conheça melhor a TACCONE, nossos parceiros e trabalhos ou siga-nos pelo Facebook e Instagram. Corre lá!

error: