Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

A crise econômica e o cemitério de Startups.

A crise econômica e o cemitério de Startups.

Em meio a crise econômica e política nacional, temos visto um pequeno exército de Startups surgindo entre cada brecha desses muros de problemas. Repelidos pelas estruturas rígidas das grandes empresas e atraídos por uma rotina profissional onde o dinheiro é feito no aqui e agora, milhares de pessoas têm abandonado suas rotinas formais para empreender. Em maioria, são pessoas atingidas pelo desemprego e que não viram outra saída além de fazer surgir seu próprio dinheiro através de um negócio.

Agora há cerca de 5 mil desse formato dinâmico de empresa no Brasil. Empresas B2B (Business to business.) são as mais comuns na cena, seguidas pelas B2C. (Business to consumer.)

Infelizmente, boa parte dessas empresas não sobrevive aos primeiros anos no mercado. Uma herança direta do cenário abarrotado em que se encontram. Normalmente, essas empresas acabam fechando por disputas entre sócios ou pela não reinvenção de seus produtos.

Onde a publicidade entra nisso? Muito simples! Várias Startups desenvolvem um crescimento adoecido com o tempo por não ter investimentos centrados e bem direcionados. Um desses investimentos importantíssimos é na imagem da empresa. Sem uma face que conquiste o público, uma empresa dificilmente terá fidelização de clientes e atração de novos, restringindo seus lucros apenas aos primeiros momentos, onde as pessoas se aproximam mais por curiosidade, que por interesse.

Por isso, futuro líder, não se esqueça de criar um bom plano de gastos e colocar nele a imagem da sua empresa, pois esse é o aspecto mais importante dela! É sua porta de entrada ou saída para as necessidades dos clientes!

Gostou do nosso artigo? Temos muitos outros incríveis aqui no site! Não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: