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5 pontos para garantir um banner eficiente

5 pontos para garantir um banner eficiente

Devido à importância e a dimensão que o Marketing Digital alcançou nos últimos tempos, algumas marcas têm ignorado as estratégias de comunicação tradicionais. Isso é um erro muito grave. Banners, busdoors e muitos outros materiais impressos são de grande valor para o branding de uma empresa. Então, decidimos dividir um pouco do nosso conhecimento de como realizar essa estratégia tão vantajosa.

1 – Conheça seu objetivo
Antes de realizar qualquer ação em Marketing ou Publicidade, é essencial ter muito claro qual o objetivo almejado. É essa definição que irá guiar cada escolha referente ao projeto. No banner impresso não é diferente.

Uma campanha promocional demanda informações e estratégias diferentes de uma campanha com o único objetivo de apresentar a marca para o público. Isso é refletido no texto, nas imagens, nas cores, tamanho e tudo mais que envolve a criação do banner.

2 – Seja direto ao ponto
Por menor que seja, o texto de um banner deve ser muito bem pensado. É ele que irá passar as informações necessárias para que o cliente, em última instância, realize a ação que a empresa almeja. Uma boa regra que pode ser utilizada seja qual for o objetivo da campanha é: sempre seja claro. Quanto mais fácil e rápido for para o público entender a mensagem, melhor para sua empresa. Evite frases longas e palavras difíceis.

3 – Esteja atento a qualidade da imagem
Todos os elementos presentes em seu banner são analisados pelo público. Uma imagem pouco nítida, com borrões ou uma resolução inadequada para a peça escolhida se reflete na imagem que os clientes terão da sua marca. Então, selecione as melhores fotos e ilustrações para a sua peça e tenha certeza que a qualidade e resolução de cada uma estão excelentes.

4 – Escolha bem as cores
As cores são outro item que afeta o resultado final de um banner. Elas devem combinar entre si, deixar a proposta da empresa e da campanha muito evidentes e respeitar o padrão da marca. Em Marketing e Publicidade, toda escolha tem um impacto, então é sempre bom pensar em cada detalhe.

Para garantir que as cores estão comunicando a proposta do banner de forma efetiva, por exemplo, é possível se guiar pela psicologia das cores. Há estudos que comprovam o efeito de algumas matizes no público. O clássico vermelho e amarelo das marcas de fast-food é baseado nesse conhecimento e está associado ao sentimento de fome.

5 – Não esqueça o logotipo e as informações de contato
Pode parecer desnecessário enfatizar, mas não é raro encontrar banners que não contém o logotipo e as informações de contato da empresa. Esses dois itens são essenciais para que o público reconheça quem está se comunicando com ele e como realizar a ação sugerida pela peça.

De nada adianta convencer o cliente a aproveitar aquela promoção, se ele não sabe em qual loja ou site pode realizar a compra. O mesmo vale para ações de branding: a peça pode ter convencido o público de que o seu produto é o melhor, mas se ele não sabe quem é você não vai abandonar o concorrente.

Banners e outras estratégias tradicionais da Publicidade podem ser excelentes para o seu plano de Marketing. Porém, é sempre necessário conhecer as melhores formas de realizá-las. Então, não deixe de acompanhar nossos artigos, curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram. Estamos sempre postando algo novo sobre comunicação e o mundo empresarial.

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