Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

5 dicas para quem está no início da carreira

5 dicas para quem está no início da carreira

O início da carreira é uma época de grandes aprendizados e muito desenvolvimento, mas é também um tempo de muita ansiedade. Então, para te ajudar a se preparar para a sua trajetória profissional, aqui estão cinco dicas para uma carreira de sucesso. Confira!

1 – Planeje seu futuro
O primeiro passo para uma boa trajetória profissional é a definição de uma meta. Com ela, é possível definir os passos necessários para alcançar aquilo que você próprio definiu como sucesso e assim fazer melhores escolhas para a sua carreira. Qual o cargo dos seus sonhos? Quais funções deseja executar? Ter tudo isso bem definido é essencial!

2 – Seja proativo
Não importa se você está procurando emprego ou se já conseguiu uma colocação no mercado de trabalho, a proatividade é essencial. Para quem está na primeira situação, entregar currículos, fazer cursos e realizar trabalhos voluntários são ótimas maneiras de não ficar parado e dar início a sua carreira.

Quem já conquistou uma vaga também precisa ter proatividade. Não espere que alguém peça, se você sabe o que precisa ser feito, apenas se ofereça. Assim, os seus colegas e superiores com certeza verão o valor do seu trabalho para a empresa.

3 – Mantenha-se atualizado
Hoje em dia, os mais variados setores estão sofrendo mudanças cada vez mais rápidas e profundas. Independente da sua área, sempre há novidades para serem aprendidas. Por isso, é importante sempre estar atualizado com cursos, palestras e workshops, levando esse conhecimento para a sua empresa.

4 – Seja organizado
O início da sua carreira pode ser um ótimo momento para causar boas impressões. Porém, não é possível impressionar chefes e colegas com uma mesa bagunçada ou prazos perdidos. Horários, papéis, tarefas e qualquer outro aspecto sob sua responsabilidade deve estar sempre muito bem organizado. Assim, você até se torna mais eficiente.

5 – Peça feedback
Conhecer os seus pontos positivos e negativos é essencial para o seu crescimento profissional. E ninguém é melhor para te dar essas informações do que os seus chefes e colegas. Sempre que for adequado, peça um feedback e utilize a resposta para melhorar o seu serviço.

O aprendizado no início da carreira é algo muito importante. Nem mesmo o profissional mais bem sucedido do mundo começou conhecendo tudo o que precisava. Como foi apontado anteriormente, estar atualizado é sempre ótimo. Então, continue acompanhando nossos artigos, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram. Estamos sempre dando dicas sobre carreiras, negócios e muito mais!

error: