Taccone - Vamos Cuidar da Sua Marca

Menu

4 erros que você deve evitar no seu site

4 erros que você deve evitar no seu site

Quando vamos construir um Website, devemos estar atentos não só para as funcionalidades que ele precisa, mas também para aquilo que ele não precisa, e que só irá atrapalhar os usuários. Fizemos uma lista pra facilitar sua reflexão:

1 – Caixa de buscas que não funciona
Todo mundo já acessou um site onde o campo de pesquisas fica “escondido” em alguma parte invisível da página ou tem péssimo funcionamento, com resultados não sendo entregues por critérios ridículos como uma letra ou semântica erradas. A caixa de buscas do seu site, precisa estar bem acessível, no topo de preferência, e deve levar com rapidez a resultados objetivos.

2 – Layout podre
Já entrou naquele Website cheio de cores estranhas e mal administradas? Ou aqueles onde as cores usadas, não tem a ver com a proposta, como o site de uma funerária com tons de vermelho e laranja. É exatamente por isso que entre os serviços gratuitos do sobrinho e um profissional do ramo, sempre procure quem tem mais experiência pra evitar essas gafes!

3 – Restrição para telas de celular
Segundo o IBGE, 92,1% dos domicílios brasileiros acessaram a internet pelo celular, contra apenas 70,1% em 2016. Esses números podem ficar ainda mais impressionantes se levarmos em conta, os acessos em outros ambientes e é um motivo mais que suficiente para tornar indispensável que seu site seja responsivo, ou seja, que se adapte às telas de celulares e tablets, além do PC.

4 – Não ter um blog.
Muitas pessoas imaginam que o blog é um gasto desnecessário e a internet mais uma vez provou o equívoco dessas pessoas. Acontece que com técnicas de otimização para buscas e a criação de conteúdos atrativos para o seu público, a visibilidade só tende a crescer. Vamos explicar: Imagine que seu site é da sua marca de comida japonesa. Fora das tags relacionadas a culinária, você não será encontrado na internet. Se você tivesse um blog falando sobre cultura japonesa em geral, suas chances de ser visto após pesquisas só se multiplica.

Gostou do nosso artigo? Temos muitos outros aqui na TACCONE! Antes de continuar lendo essas maravilhas, não se esqueça de nos seguir pelo Facebook e Instagram!

error: